sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Pacto com o lado obscuro de Deus

Chega! eu me demito
cansei de fazer metáforas
cansei de dizer dizendo
e não ser levado a sério

Eu me demito
não sou mas Poeta
que me perdoem todos
mas para que servem os poetas?

Se para nada
não faço falta
se canto as vozes dos deuses
de que adianta se eles estão mortos

ah! as borboletas
os passarinhos
destes sentirei saudade é claro
sim deste olhar de poeta

que enxerga os detalhes
detalhes cotidianamente ocultos

Chega!
Cansei da rejeição antecipada
Dos ih! é um poema?!
Dos olhares dizendo:
jura?!

Não sou mais poeta
ponto final
Não Não
Não podes meu amigo
Nasces-te assim
conforma-se
Porque não?
Não seria melhor para todos?
talvez se eu fosse um político
e salvasse o Brasil da corrupção?

Ahn!?
O que achas!?

Não seria melhor
escrever em linha reta
desnudo de meu Eu poeta?!
E das rimas rotas do poema

Não dá meu amigo
uma vez coração de poeta
sempre poeta
sua sina
Eu sei
mas não custa tentar não é?
até os próximos versos
quem sabe lá

não são meus últimos versos

Nenhum comentário: