terça-feira, 9 de agosto de 2011

O verso perdido

Foi perdido em minha alma
procuro desesperado
e não encontro este verso
dentro das profundezas de meu ser

cada dia levanto
tiro o pé deste chão tão real e moderno
e procuro cá dentro
este verso que jamais farei

cada verso que escrevo
é um encontro desencontrado
é trilhar um caminho aprendendo a andar
e a vida pulsa em meu peito o verso que procuro

olho em volta
quem sabe lá
não está este verso tão esperado
é vã é a minha tentativa

todos os versos
são e não são o verso que procuro
eis que paro em frente a uma loja
esta vazia a vitrine

lá dentro não há nada
alem de poeira e um vidro imundo
sim lá esta meu verso perdido

na representação do todo

tive um aperto no peito
uma vontade louca de fugir
e vi com olhos de dentro
o meu verso perdido

o meu mandamento de um Deus deposto
a ultima palavra de uma divindade morta
fecho os olhos para ouvi-la de perto

e lá no fundo
bem lá no fundo
eis que uma voz feminina dizia:

não tenha medo meu filho
Tu és todas as coisas do mundo
e achei meu verso naquele dia

depois da felicidade do peito
e das lagrimas torrenciais
descobri que sou Deus e seu Servo
livre na prisão do tempo

Nenhum comentário: